Autoridades locais foram convidadas, mas não compareceram
Nesta quarta feira (29) na cidade de Inhapi no Sertão Alagoano foi realizada uma audiência pública para tratar exclusivamente dos precatórios que o município ira receber esse ano.
O evento foi uma parceria do sindicato dos trabalhadores na educação de alagoas, juntamente com os servidores municipais. Contou com a presença dos servidores e de pessoas da sociedade civil. O encontro foi realizado no clube 20V.
Em entrevista concedida com exclusividade ao Portal de Notícias Sertão Curioso, o Diretor regional do Sinteal Pedro Pereira nos informou que " a cidade de inhapi tem duas prestações para receber do precatório, sendo uma no valor de 11 milhões e a outra de 14 milhões. A uma grande possibilidade desse dinheiro ser depositado nas conta de Inhapi agora já em Abril". Ainda segundo ele " o prefeito do municipio assinou um TAC ( termo de assuste de conduta) com o ministério público, mesmo antes do dinheiro vir, Já assinou o tac e que nesse tac afirma que não será rateado nada Para o Trabalhador". Ele ainda afirmou " É uma realidade que está se concretizando e inhapi está prestes a se concretizar agora em Abril".
Para entender melhor de onde veio esse recurso vejamos: o Fundef deixou de repassar durante os anos de 1998 a 2006. Os prefeitos entraram com uma ação na justiça federal para ter adesão a esse recurso, sendo causa ganha.
Ficou estabelecido para a realização de novas audiências públicas para amadurecimento das propostas e de concientização do gestor para a necessidade da divisória do recurso com todos os membros da educação municipal, aja vista que a educação caminha com a participação de todos.
Ao decorrer da audiência se notou a ausência do poder público municipal, onde nem o prefeito, nem o secretário de educação estiveram presentes e não justificaram a ausência. Uma audiência publica tão importante a sociedade inhapiense. O Sinteal informou que convidou as autoridades locais.

